3 melhores receitas de doce vegano

Se você aderiu ao veganismo, já deve saber que não é preciso utilizar produtos de origem animal para comer bem e de maneira saudável. E isso, é claro, vale para a sobremesa também! Existem muitas opções de doce vegano que são deliciosas, nutritivas e super fáceis de fazer.

Quer aprender algumas receitas de sobremesas veganas? Continue com a gente e se surpreenda!

1. Brigadeiro vegano

Existem muitas versões de brigadeiro vegano. O ideal é que você teste várias receitas até encontrar a mais saborosa e prática para você. Nossa sugestão é um brigadeiro com leite condensado de aveia.

Você vai precisar de:

1 xícara de açúcar;

1/2 xícara de água fervente;

3/4 de xícara de farinha de aveia;

2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo

Primeiro, faça o seu leite condensado de aveia. Para isso, bata água fervente com açúcar no liquidificador por cerca de 3 minutos. Em seguida, adicione farinha de aveia e bata por 2 minutos até obter um creme de consistência semelhante ao leite condensado.

Para fazer o brigadeiro, leve-o ao fogo baixo com cacau em pó. Mexa até ele soltar da panela. Depois de frio, é só enrolar!

2. Torta de banana

Essa é uma receita integral e sem produtos de origem animal. Gostosa, saudável e fácil de fazer!

Você vai precisar de:

1 xícara de aveia em flocos;

1 xícara de farinha de trigo integral;

1 xícara de açúcar mascavo;

1/3 de xícara do óleo vegetal de sua preferência;

6 bananas fatiadas na direção do comprimento;

canela em pó e castanhas;

suco de laranja.

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture farinha, açúcar e aveia. Em seguida, misture o óleo vegetal. Com a massa, cubra o fundo do seu refratário. Posicione as bananas por cima e, depois, coloque o restante da massa.

Por último, adicione algumas bananas fatiadas, canela em pó e castanhas trituradas. Para a torta ficar molhadinha, despeje um pouco de suco de laranja. Asse por 30 minutinhos e ela estará pronta!

3. Mousse de chocolate

Nossa última sugestão de doce vegano é uma receita clássica: mousse de chocolate com banana e abacate, que muita gente ama. É refrescante, delicioso, prático e saudável!

Você vai precisar de:

1 xícara de abacate bem maduro;

1 banana média fatiada em rodelas;

5 colheres de cacau em pó;

açúcar a gosto.

Modo de preparo

Deixe a banana no congelador até ficar bem durinha. Depois, coloque-a no liquidificador junto com o abacate, o cacau em pó e açúcar a gosto.

Bata até obter um creme uniforme e coloque na geladeira por cerca de 2 horas para que a mousse fique firme e gelada.

Essas opções de doce vegano, além de não levarem produtos de origem animal em sua composição, são mais nutritivas do que as receitas tradicionais e são bem simples de fazer. Então, que tal fazer um teste agora mesmo?

Ah! Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para conferir todas as novidades do universo vegano! Esperamos você por lá!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This