5 documentários que abordam veganismo e consumo consciente

5 documentarios que abordam veganismo e consumo consciente

Você provavelmente tem um filme que marcou sua vida. E não é para menos. Os filmes tem esse poder de nos emocionar, nos divertir, e nos levar a uma aventura sem sair do lugar. Além disso, ultimamente os documentários estão cada vez mais apreciados por promoverem tudo isso e ainda fazerem refletir sobre questões do cotidiano.  

E não é de hoje que a Netflix, por exemplo, está colocando no seu catálogo mais documentários, inclusive próprios, sobre temas como o veganismo e a indústria alimentícia. Na mini-série documental Explicando, que fala sobre vários temas, há um episódio inteiro para falar sobre isso, o que certamente ajuda a disseminar o assunto para mais pessoas já que na pandemia o número de pessoas maratonando séries também aumentou.

Além disso, cada documentário sobre veganismo, meio ambiente ou consumo consciente acaba trazendo dados e informações novas que ajudam quem sempre está estudando ou aprendendo mais sobre esses temas.

Pensando nisso e aproveitando que tem bastante tempo para ficar em casa, a Urban Flowers traz uma lista com dicas de documentários que abordam veganismo ou consumo consciente. Pegue a pipoca e vem conferir!

Food Choices

Disponível no Youtube e agora também na Netflix, Food Choices mostra os impactos ambientais causados por uma alimentação à base de carne e produtos industrializados e como as nossas escolhas alimentares impactam no mundo.

Sob a Pata do Boi

Mais necessário do que nunca, esse documentário brasileiro denominado Sob a Pata do Boi nos aproxima da realidade da Amazônia, o pulmão do Planeta e a maior riqueza natural do Brasil que está virando pasto para gado. Só hoje são 85 milhões de cabeças de gado na maior floresta do mundo.

Terra

Datado de 2015 e também disponível na Netflix, Terra é um documentário que ajuda a despertar consciência mostrando a beleza do mundo animal, e também mostrando as dificuldades que eles enfrentam com o mundo evoluindo da forma que está. Tem cenas lindas de diferentes animais e também dos recursos naturais.

Forks over Knives

Traduzindo para o português, o nome desse documentário é “Troque a faca pelo garfo”. Produzido por uma nutricionista e um cirurgião, ele mostra como vários problemas de saúde podem ser evitados com uma alimentação saudável. E bem longe da carne.

The Game Changers

Outra produção da Netflix que mostra o interesse da marca pelos documentários é o ”Dieta de Gladiadores” (traduzido para o português). Um documentário que fala como a dieta à base de plantas vem ajudando a fortalecer atletas muito mais do que a falsa ideia da dieta com carnes para ter proteína ou força.  

 E aí, já está pronto para maratonar a nossa lista de documentários? Conta aqui pra gente qual foi a melhor indicação!  Quer seguir se transformando com a gente? Aproveite a visita para assinar nossa newsletter!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Este post tem um comentário

  1. Ótimo post, Cecília! Alguns já assisti, outros entram na minha lista agora para me educar mais sobre o assunto 😉
    Sucesso na Urban Flowers!

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This