6 perfis sobre veganismo e consumo consciente para seguir no Instagram

Você gosta de ver os olhos de alguém brilhar quando ela fala sobre o que ama e acredita? Nós da Urban Flowers adoramos, e por isso pensamos em uma lista de perfis sobre veganismo, moda sustentável e consumo consciente que valem a pena acompanhar no Instagram. Não importa se você já entende ou está aprendendo mais sobre o assunto. 

Esses perfis e canais vão te ajudar ainda mais a colocar em prática certas ações que fazem toda diferença. Mas sem pressão, sabemos que cada um tem seu tempo e condições para aprender e absorver essas informações que muitas vezes são complexas e muito enraizadas em nós e na nossa cultura, como é o caso da alimentação, do lixo, e da importância de se pensar uma moda que não agrida o planeta.

De fato, na internet tem muita informação sobre tudo isso, mas saber escolher quais espaços buscar conteúdo diário para continuar em constante aprendizado pode ser um desafio. Ou seria, não fosse esse texto que traz para você 6 perfis sobre veganismo, sustentabilidade ou moda consciente para seguir no Instagram.

Perfis sobre veganismo e sustentabilidade para acompanhar no Instagram


Comida Saudável pra Todos – @comidasuavelpratodos

Para quem quer saber como ter uma alimentação simples, saudável e sem crueldade. No blog, dá dicas de receitas veganas de até R$10. Ela também tem um podcast chamado ‘’Jornal do Veneno’’, onde aborda, principalmente, a política que envolve a nossa alimentação.

Afeto Escola – @afetoescola

Uma escola de moda consciente e online, que traz informações importantes e ilustradas sobre o novo universo da moda slow fashion e preocupada com o meio ambiente. 

Por Favor Menos Lixo – @por_favor_menos_lixo

Portal e perfil no Instagram, comandado pela Karin Rodrigues e qeu, busca trazer para o cotidiano o debate sobre o destino do nosso lixo. O objetivo é ensinar e debater práticas que promovam a redução do lixo, principalmente o doméstico.

Futuro Possível @futuropossivel

Futuro Possível é uma plataforma de educação sobre cultura regenerativa de todo o Planeta Terra. Isso é: pensar formas de regenerar o planeta, que vão além da sustentabilidade e passam por questões sociais e de convivência. 


Ecoativismo – @ecoativismo

Do jornalista queer, Felipe Maciel, surgiu o Ecoativismo, perfil sobre veganismo popular e educação socioambiental de maneira didática e simples. 


No Disposables – @no.disposables

Longe de ter milhares de seguidores, o No Dispoasbles é um perfil novo que trata da cultura de consumo também de forma simples e com dicas para serem aplicadas no cotidiano que podem promover grandes mudanças.


Blog da Urban Flowers tem muito conteúdo

Além dos perfis citados, o blog da Urban Flowers já reúne muita informação sobre veganismo e sustentabilidade em texto para quem quer aprender mais sobre assuntos mais específicos dentro desses temas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This