7 artistas vegetarianos e veganos para você conhecer e se inspirar

7 artistas vegetarianos e veganos para voce conhecer e se inspirar

Olá, pessoal! Vocês sabiam que cada vez mais pessoas têm aderido a um estilo de vida que não compactua com a exploração animal? Entre essas pessoas, existem vários exemplos de artistas vegetarianos e veganos que, em algum momento de suas vidas, decidiram repensar e modificar a sua relação com os animais e com a comida.

Cada um desses artistas tem uma trajetória diferente e, por isso mesmo, suas motivações para dar esse passo também foram diversas. Bateu a curiosidade? Conheça 7 personagens famosos que aderiram ao vegetarianismo ou veganismo e inspire-se!

1. Luisa Mell

A apresentadora de TV é muito conhecida por ter fundado uma ONG de resgate de animais abandonados. Aboliu os produtos de origem animal de sua vida depois da criação da ONG e também por uma questão ética, já que consumir esse tipo de produto não era coerente com sua militância pelos direitos dos animais.

2. Xuxa

O organismo da apresentadora de TV nunca aceitou muito bem as carnes, o leite e seus derivados, que provocavam dores de estômago e má digestão. Aos 13 anos, começou o processo de tornar-se vegetariana que culminou em 2018, ao declarar-se vegana publicamente, depois de assistir aos documentários “Terráqueos” e “Que raio de saúde”.

3. Adele

Em 2013, a cantora começou uma transformação radical em seu estilo de vida. Ela e o marido pararam de fumar, excluíram os alimentos industrializados da dieta e aderiram ao vegetarianismo. Essa mudança, além de render muitos quilos a menos à cantora, fez com que a artista se sentisse melhor física e espiritualmente.

4. Yasmin Brunet

A modelo e atriz é famosa por seu canal no YouTube, onde compartilha dicas de estilo de vida saudável e consumo consciente. Tornou-se vegetariana quando passou a enxergar a carne no prato como parte do corpo de um animal morto, e não mais como um mero alimento. O livro “Comer animais” foi o pontapé inicial para essa mudança.

5. Giovanna Ewbank

A atriz já tinha o desejo de se tornar vegetariana. Fez algumas tentativas ao longo da vida, mas nunca conseguiu de fato. Até que, durante a adoção de Titi, Giovanna fez uma promessa: excluiria a carne de sua dieta caso o processo corresse bem. E assim, aconteceu. Atualmente, participa de vários projetos de proteção aos animais.

6. Ellen Page

A atriz canadense decidiu se tornar vegana principalmente por causas sociais. Para ela, a exploração animal é desumana, já que os bichos são vistos apenas como mercadorias a serem exploradas para gerar lucro. Em 2014, ela foi eleita “a vegetariana mais sexy do mundo”, ao lado do ator Jared Leto, por uma associação mundial de defesa dos animais, o PETA.

7. Natalie Portman

O livro “Comendo animais” virou documentário, produzido e narrado por Natalie Portman. O best-seller, aliás, foi a sua motivação para aderir de vez ao veganismo. Além da exploração animal, a atriz chama a atenção para o fato de que a pecuária é responsável por uma grande parcela da destruição ambiental e por afetar diversas comunidades pobres.

As celebridades têm uma grande visibilidade e conseguem alcançar as pessoas do mundo inteiro, influenciando-as com suas ideias e comportamentos. Você se surpreendeu com esta lista de artistas vegetarianos e veganos, ou já sabia sobre alguns deles?

Se você se inspirou com essas histórias, compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos e conhecidos também as conheçam!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This