Aprenda a incrementar seu estilo básico e arrase nos looks!

Você já parou para pensar se prioriza o conforto na hora de se vestir? Seu guarda-roupa tem mais peças clássicas, simples e minimalistas e poucas que são — ou foram — alguma moda passageira? Seu lema costuma ser o “menos é mais”? Então, você provavelmente faz parte do time de pessoas que amam o estilo básico.

E não tem como não amar, não é mesmo? Afinal, essa é uma maneira prática de se vestir, já que com poucas peças básicas você consegue montar diversos looks e dispensa todo aquele tempo gasto diariamente para decidir qual roupa vai usar.

O estilo básico já é um charme por si só, mas se você sente falta de um toque diferente nas suas produções, quer aprender maneiras de incrementá-las e multiplicar as possibilidades de looks com as peças que já estão no seu guarda-roupa, continue a leitura deste artigo e conheça as nossas dicas!

Quais são as peças-chave do estilo básico?

Para começar, quais são as peças que não podem faltar no armário dos adeptos dessa maneira de se vestir? Na verdade, cada pessoa constrói a sua própria definição de estilo básico, mas alguns itens são, geralmente, considerados essenciais para um guarda-roupa simples e prático. Confira alguns exemplos:

  • Calça jeans;

  • calça de alfaiataria;

  • t-shirts básicas;

  • camisa branca de botões;

  • vestido tubinho;

  • saia reta;

  • jaqueta;

  • suéter;

  • cardigan;

  • moletom;

  • peças lisas ou em cores neutras;

  • estampas clássicas, como listras e poás.

Esses itens podem ser combinados facilmente e compõem um estilo básico super charmoso. Além disso, funcionam como um pano de fundo sobre o qual você pode adicionar outros itens não tão básicos assim, para destacar as suas produções e transformar seu visual sempre que quiser.

Como incrementar o estilo básico?

Agora, vamos apresentar algumas dicas para você incrementar o seu estilo básico de cada dia. São truques simples, afinal, os detalhes é que fazem toda a diferença no visual! Vamos lá?

Capriche nos acessórios

Se você compôs um look com roupas básicas — ou seja, sem muita informação — não tenha medo de ousar nos acessórios. Esses são itens práticos que conseguem mudar completamente a cara de qualquer produção. Basta adicionar novos elementos de estilo. Além disso, pode ser bem divertido brincar com os diferentes tamanhos, cores, texturas, materiais e formato das peças.

Quando falamos em acessórios, não nos referimos apenas aos brincos, pulseiras, colares e anéis. Também é legal apostar nos óculos de sol, relógios, cintos, lenços, echarpes e em bolsas diferentes, por exemplo.

Aquele look composto por calça jeans e t-shirt básica — o grande clássico do estilo básico — ganha um charme a mais com um par de óculos poderoso e um lenço amarrado no pescoço, não é mesmo? Outro clássico é o tubinho preto, que pode ser usado em diferentes ocasiões, de acordo com o grau de sofisticação dos brincos, colares, anéis ou pulseiras que você adicionar.

Lance mão da terceira peça

O truque da terceira peça é um dos mais conhecidos e mais eficientes do mundo da moda. Se você nunca ouviu falar, saiba que ele consiste em adicionar uma peça extra à produção que já está montada. Assim como os acessórios, essa peça “a mais” transforma a cara de qualquer roupa básica e deixa os looks bem interessantes.

Camisas abertas, blazers, jaquetas, cardigãs, kimonos, coletes — todos esses itens são usados como terceira peça, e podem ser adicionados a diversos tipos de look: vestido, blusa mais saia, calça mais blusa ou short mais blusa, por exemplo.

Os mais quentinhos — como as jaquetas e cardigãs — são ideais para os dias mais frios. Mas as produções básicas de verão ou meia estação também merecem ser incrementadas com peças como um colete jeans ou um quimono, de tecido bem leve. O blazer é perfeito para visuais mais sérios, mas o contraste com roupas casuais — como o short — também funciona muito!

Escolha um sapato diferente

Além dos acessórios e das terceiras peças, o que mais pode destacar ou transformar o seu estilo básico? Isso mesmo, os sapatos! Afinal, a escolha do calçado faz toda a diferença no resultado final do seu visual.

Você pode, por exemplo, finalizar uma composição de roupas básica com um sapato no mesmo estilo — em uma cor neutra e em um modelo mais tradicional, como um Oxford, tênis ou alpargata. Assim, você terá um visual minimalista e, como já dissemos, charmoso e estiloso.

Por outro lado, se você quiser adicionar um toque diferente ao look, pode eleger os pés como o ponto de destaque. Então, abuse da sua criatividade e escolha sapatos de modelos, cores e acabamentos inusitados para um visual cheio de personalidade.

Não sabe onde encontrar calçados diferentes? A Urban Flowers, por exemplo, tem vários sapatos coloridos, estampados e com diferentes acabamentos, em vários modelos incríveis.

Adicione um toque de cor

A nossa última dica de como incrementar o seu estilo básico é adicionar um toque de cor às suas composições. Isso pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, se a maior parte das suas roupas for neutra ou em cores fechadas e sóbrias, experimente adicionar acessórios, uma terceira peça ou um calçado em cores vivas e chamativas.

Se gosta de maquiagem, ela também pode entrar como um ponto de destaque: que tal um batom ou lápis de olho bem colorido? Caso tenha peças em cores lisas e costuma usá-las apenas com roupas neutras — sabe aquela blusinha amarela que você só usa com jeans? — tente coordená-las com peças de outras cores.

Através do círculo cromático, você pode visualizar as misturas que funcionam — a tal blusinha amarela vai bem com a saia azul marinho, por exemplo.

Neste artigo, falamos sobre o quanto o estilo básico é prático e charmoso e mostramos algumas maneiras simples de incrementá-lo. Assim, você adiciona um toque de personalidade ao seu visual e amplia as possibilidades de looks com as peças que já estão no seu guarda-roupa. Afinal, detalhes fazem toda a diferença!

Você já conhece a Urban Flowers? Temos várias roupas, bolsas e sapatos — tanto as opções básicas quanto aquelas que vão destacar suas produções. Além disso, não usamos nenhuma matéria-prima de origem animal. Entre em contato com a gente!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This