Como usar camisa branca: curinga e estilosa

A camisa branca é uma peça curinga no guarda-roupa de qualquer pessoa. Ela combina com todos os estilos, pode ser usada em qualquer estação do ano, fica bem com qualquer roupa e ainda dá para usar em vários compromissos diferentes.

A camisa branca é a opção ideal para quem quer construir um estilo confortável, versátil e funcional, sem precisar investir em muitas peças e acabar com vários looks que, muitas vezes, nunca serão usados.

Mas será que você conhece todo o potencial dessa peça? Continue lendo e descubra como usar camisa branca das mais diversas maneiras! Com ela você vai encontrar um look para cada ocasião!

Camisa branca com jeans

Assim como a camisa branca, o jeans também é uma peça versátil. Essa composição vai te deixar muito confortável, além de ser fácil de combinar com outros sapatos e acessórios. Você pode usar esse look em ocasiões formais ou em qualquer compromisso casual.

E não é só a calça jeans que fica muito bem com a camisa branca. Aposte também na camisa jeans e crie uma sobreposição para deixar o look menos básico.

Os acessórios também são aliados na hora de dar mais personalidade ao visual, por isso, invista em suas peças preferidas.

Camisa branca com legging

Outra combinação que funciona muito bem durante o dia ou a noite é a camisa branca com legging. Você pode combinar com tênis, com salto, com sapatilhas ou botas.

Nossa dica é que você escolha uma camisa mais soltinha para equilibrar as duas peças, já que a calça legging é mais apertada.

Para fugir do básico, faça sobreposições com jaquetas, casacos ou use uma legging com efeito brilhante.

Camisa branca com alfaiataria

Essa é uma combinação clássica, muito usada dentro de escritórios ou em compromissos que exigem mais formalidade. A alfaiataria combinada com a camisa branca cria um efeito muito elegante e sóbrio, o que passa muita seriedade.

O blazer também vai muito bem com a camisa branca. Ele é uma peça essencial nos dias mais frios para quem trabalha em escritórios. Você pode fugir de um look totalmente formal combinando a camisa, o blazer e uma calça jeans flare.

Camisa branca com suéter

Mais uma opção para incluir a camisa branca nos dias mais frios é fazendo uma sobreposição com um suéter. A ideia é deixar a gola, os punhos e a barra da camisa para fora do suéter, que fica por cima.

Essa composição é muito usada em escritórios, com calça de alfaiataria, mas também fica muito bem em outras ocasiões do dia a dia, com uma calça jeans e sapatos confortáveis.

Outra dica que vai te manter aquecida e valorizar a camisa é apostar no colete. Escolha uma peça bem quentinha, que pode ser em qualquer cor ou tecido.

Camisa branca com vestido

E que tal usar a camisa branca como uma peça de sobreposição? Isso funciona muito bem, principalmente com vestidos. Basta vestir a camisa por cima do vestido, dar um nó na altura da cintura e pronto!

O mais bacana é que você pode fazer essa composição com vestidos neutros ou coloridos, já que a camisa branca combina com qualquer cor.

E não é só o vestido curto que pode ser usado para criar esse look. O vestido longo também vai ficar ótimo e muito confortável nessa composição.

Camisa branca com couro sintético

Se você gosta de um visual com mais atitude e personalidade, a jaqueta de couro é uma ótima opção. Ela fica muito bem com a camisa branca e o look pode ser usado com jeans, legging, tênis, salto, bota ou sapatilha.

Outras opções para fazer uma variação desse look é substituir a jaqueta pela calça de couro sintético ou até mesmo pela saia de couro sintético. Eles ficam muito bem em compromissos noturnos, onde você quer estar bem sem precisar se arrumar muito.

Mas não esqueça que é muito importante pesquisar a procedência do couro para garantir que sua composição não seja de origem animal, ok?

Camisa branca com saia

Você gosta de usar mini saia e quer criar equilíbrio com uma peça mais sóbria? Então a camisa branca é a aposta certa! A saia jeans pode ser usada durante o dia, em um passeio confortável ou em um happy hour. Basta colocar um tênis ou sapatilha ou, ainda, trocar tudo por um salto Anabela.

Durante a noite, você pode apostar em uma saia de tecido preto ou brilhante. A camisa branca também é uma boa forma de criar equilíbrio em looks noturnos, trazendo mais leveza. Combine com salto ou bota.

Agora se você quer ficar muito elegante usando uma camisa e uma saia, aposte no modelo lápis. A composição pode ser usada em festas, no escritório, em reuniões ou em um jantar especial.

Camisa branca com pantalona

Mais uma composição confortável e versátil, tanto para o trabalho como para o dia a dia, é a camisa branca com pantalona. Escolha uma camisa mais ajustada ao corpo para equilibrar com a calça soltinha.

Você pode apostar na calça colorida ou criar um look monocromático. Também é possível optar por um salto, para ficar elegante, ou por uma rasteirinha, para ficar superconfortável. Uma variação bacana da pantalona é a pantacourt, que acaba na altura da panturrilha.

Camisa branca com cintura alta

Independente da peça, a cintura alta valoriza muito a camisa, que costuma ser mais comprida. A cintura alta vai ajudar a esconder o excesso de pano, deixando a parte de baixo à mostra e ajudando a modelar seu corpo. Você pode adicionar um cinto e completar o visual.

Nossa dica é que você use esse truque com calças largas, como a pantalona. Os tecidos mais grossos também são uma boa pedida para você não ter que se preocupar com a marcação da camisa por dentro da calça.

Agora que você já sabe como usar camisa branca é hora de começar a testar! Não será difícil incluir essa peça em seu dia a dia. Experimente fazer composições com o que você já tem e não tenha medo de ousar!

E se você gosta de uma moda prática, versátil e ecologicamente correta, conheça o site da Urban Flowers!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This