Confira 4 peças clássicas e pratique o consumo consciente

A moda está em constante mudança, porém, algumas peças são atemporais e estão sempre fazendo sucesso. Podem ser guardadas durante décadas e continuarem indispensáveis no momento de montar o visual. E é esse tipo de peça que gostamos de dar prioridade na hora de praticar o consumo consciente.

Essas roupas passam longe de serem peças básicas ou sem graça e podem ser combinadas com várias outras peças, contribuindo para um estilo autêntico.

Então, se você quer saber quais são as principais peças clássicas presentes em qualquer época do ano, acompanhe o nosso post e descubra qual delas mais combina com seu estilo.

Peças clássicas

1. Camisa básica

Uma camisa básica é a peça curinga que vai bem em qualquer look e ocasião. Básica e lisa, ela combina com tudo: calça jeans, saia, jardineira, salopete, shorts lisos ou floridos e até a saia longa. Com a versatilidade da camisa, é possível montar vários looks diferentes com uma pequena quantidade de peças.

2. Calça jeans

Presente em vários estilos e nas ruas há décadas, principalmente na cor azul, a calça jeans é um clássico que pode ser encontrado em diversos valores.

Prática e confortável, é perfeita para todas as estações do ano e pode ser uma escolha em qualquer look, já que é uma peça bastante versátil. 

3. Vestido curto

Um vestido cai bem em todas as ocasiões e épocas do ano. No inverno, você pode combinar com uma meia calça e um casaco comprido. E no verão, os vestidos floridos combinam com a estação alegre e colorida.

4. Blazer preto

Para ser uma peça clássica, o blazer preto normalmente tem um corte tradicional, sem muitos detalhes como manga bufante, botões coloridos ou apliques.

O blazer mais versátil é aquele que se ajusta melhor ao corpo e que tenha comprimento na altura dos quadris, pois assim você conseguirá combiná-lo com diferentes peças, como shorts, saias e vestidos.

Estampas eternas

Além das peças, algumas estampas são atemporais e podem brilhar em qualquer estação e peça de roupa que você escolher.

Preto e branco

É comum encontrar no armário uma peça com a combinação em preto e branco. Casamento perfeito, essas cores juntas são um clássico!

Combinando com qualquer estilo, essa padronagem é super fácil de compor com outras cores.

Floral

Grandes ou pequenas, as flores sempre destacam qualquer peça de roupa. Típica nas coleções de primeira/verão, as estampas florais também ganharam a cara do inverno, por ser uma estampa atemporal que combina com qualquer ocasião independente da estação.

Você pode escolher um estilo mais ousado, fazendo um mix de estampas, ou combinar com alguma peça neutra.

Xadrez

Ganhando destaque na década de 1990 com as bandas grunge, o xadrez foi eternizado. A estampa combina com qualquer pessoa e imprime um estilo descolado e estiloso.

O importante é saber que não existe um estilo certo ou errado a seguir. Brinque e divirta-se com as estampas e peças! E não se esqueça que o melhor estilo é sempre aquele que combina com você e faz você se sentir bem!

Se você gostou de saber sobre as peças clássicas que estão sempre presentes em qualquer estação e época do ano, então aproveite e visite nossas páginas nas redes sociais para ficar sabendo das nossas atualizações! Estamos no Facebook, Pinterest, Instagram e também no Twitter.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This