Confira 4 principais tipos de botas para usar no inverno

tipos de botas para usar no inverno

Você sabia que existem vários tipos de botas e um nome diferente para cada um deles?

De forma geral, a bota é um modelo de sapato que recobre todo o pé e tem o cano mais alto que outros calçados. Originalmente, a sua função era proteger os pés, mas, com o tempo, ela se tornou um item queridinho por muitas pessoas e é considerada um coringa no guarda-roupa.

Por ser um calçado mais resistente e encorpado, as botas costumam ser usadas em dias frios. Mas, atualmente, existe uma variedade incrível de modelos — e muitos deles podem ser usados em produções mais fresquinhas também. Além disso, as botas são muito versáteis e combinam com praticamente todos os tipos de roupa.

Quer saber quais são os principais modelos de botas e suas características? Vem com a gente!

1. Ankle Boot

Por definição, as ankle boots são botas cujo cano cobre a região do tornozelo (ankle, em inglês). A partir dessa premissa, as variações desse tipo de bota são praticamente infinitas.

Elas podem ser totalmente fechadas, ou ter algum recorte; podem ter ou não cadarços; apresentar salto baixo ou alto, fino ou grosso; ter bico estreito ou arredondado. Além disso, existem ankle boots de diferentes estilos, materiais e graus de sofisticação.

2. Chelsea

A bota chelsea é um modelo bem característico, reconhecido pelo cano curto, elásticos nas laterais e salto bem baixinho e quadrado. É extremamente confortável, prática de calçar e cheia de personalidade com seu design simples e rústico.

Essa bota surgiu na era vitoriana, quando era usada especialmente para montarias. Nos anos 60 é que ela se tornou um item de moda e passou a ser muito utilizada — até mesmo pelos Beatles e Rolling Stones, que ajudaram a disseminá-la.

3. Coturno

O coturno também é um dos tipos de botas mais característicos. Inspirado nos calçados dos militares e famoso por ser usado pelos góticos e punks, esse modelo tem se difundido cada vez mais e conquistado pessoas de todos os estilos.

Os coturnos apresentam cano médio, cadarços e um solado bem grosso e resistente. Por ter um visual mais pesado, é geralmente utilizado para compor um visual mais rocker. Mas ele também funciona muito bem quebrando produções delicadas e leves.

4. Bota baixinha com cadarços

O modelo de bota com o salto bem baixinho e quadrado, cano curto e cadarços é um dos mais versáteis. Por lembrar um pouco o tênis e outros modelos de sapato, essa bota fica bem com diversos tipos de roupa e compõe produções de variados estilos.

É fácil incluí-la em looks de verão, por exemplo, combinando com roupas fluidas e frescas. Além disso, você pode escolher entre diferentes cores, estampas, materiais e acabamentos — foscos ou envernizados.

Agora que você já conhece os principais tipos de bota, é só escolher os que mais combinam com o seu estilo e usar a criatividade nas produções. E, sempre que você quiser adquirir esse e outros tipos de sapato, saiba que existem marcas que produzem calçados veganos — ou seja, que não utilizam matérias-primas de origem animal — estilosos e de qualidade.

Se você gostou deste texto, acompanhe a gente no Facebook, Instagram e Pinterest para ficar por dentro de todas as postagens!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This