Confira 5 entre os melhores livros sobre veganismo para você!

Ler bastante e se informar por meio de fontes confiáveis é essencial, tanto para os veteranos quanto para os novatos no universo vegano. A quantidade de livros sobre veganismo no mercado é impressionante, e não faltam opções para todos os interesses, gostos e estilos de vida.

Neste artigo, selecionamos algumas opções de leitura super interessantes, que vão desde estudos sobre os danos à saúde provocados pela proteína animal até seleções de receitas veganas práticas e deliciosas, passando por informações sobre como os nutrientes atuam no nosso organismo. Não perca!

1. “Vegano? Por que não?” (2016) — Kristy Turner

Kristy Turner é uma blogueira americana que mostra, neste livro, que é super possível retirar itens de origem animal do cardápio — e que a alimentação vegana também pode ser uma delícia.

Você vai encontrar, nessas páginas, 125 receitas que mostram que ser vegano não é tão difícil quanto parece, e que não tem nada a ver com comer apenas saladas.

2. “The China Study” (2005) — T. Collin Campbell

Campbell é um bioquímico americano que, ao lado de outros pesquisadores, produziu um estudo de 20 anos sobre os efeitos danosos da proteína animal no corpo humano.

Esse estudo representa uma grande quebra de paradigmas — o próprio Campbell, anteriormente, pesquisava maneiras de melhorar o acesso à proteína animal.

Esse livro reúne diversos dados, apresentando uma leitura fácil. É uma ótima opção caso você esteja buscando bons argumentos para aderir ao veganismo.

3. “Cru, Vegano e Delicioso” (2016) — Laura Miller

Laura Miller é uma youtuber americana que, nesse livro, reúne mais de 100 receitas livres de ingredientes de origem animal, contando com opções para café da manhã, almoço, jantares e aperitivos práticos e deliciosos — e a maioria delas não vai ao fogo!

Essa é uma ótima leitura tanto para os que já são adeptos ao veganismo quanto para quem está começando a se aventurar nesse universo. 

4. “Alimentação sem carne?” (2010) — Eric Slywitch

Eric Slywitch é um famoso médico vegano. Em “Alimentação sem carne?”, ele explica como cada um dos nutrientes funciona no nosso organismo e o que acontece quando seus índices ficam abaixo do recomendado.

A partir disso, ele apresenta orientações sobre como estabelecer uma dieta vegana segura e completa e mostra que é possível, sim, ser saudável sem a proteína animal. 

5. “Ingredientes caseiros veganos” (2017) — Miyoko Schinner

Se você aderiu ao veganismo e quer retirar os alimentos industrializados do seu cardápio, esse é um ótimo livro de cabeceira.

Você encontrará receitas práticas de ingredientes básicos — como leite, manteiga, queijo, iogurte — e misturas prontas para alimentos como pizza, macarrão, condimentos, panquecas, sopas e bolos, que vão facilitar muito o seu dia a dia. Leitura ideal para quem quer comer comida de verdade e adora botar a mão na massa.

E aí, gostou das nossas sugestões de livros sobre veganismo? Agora, é só buscar os títulos que mais chamaram a sua atenção e embarcar de vez nesse universo saudável, delicioso e livre de sofrimento animal.

Para ficar por dentro de todas as nossas postagens, acompanhe nossas páginas no InstagramPinterestFacebook e Twitter!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This