Confira 5 tipos incríveis de vestidos para usar com tênis

A combinação de vestido mais tênis poderia até soar um pouco estranha algum tempo atrás. Mas, nos últimos anos, a dupla apareceu com força na moda de rua (street style) e mostrou que veio para ficar. Afinal, existem motivos de sobra para isso.

Quer incorporar essa ideia nas suas produções, mas tem dúvidas sobre como fazer isso e quais os melhores tipos de vestidos para usar com tênis? Então, continue com a gente e saiba tudo sobre essa combinação!

Por que apostar nessa combinação?

Vestido com tênis é uma combinação que foge do óbvio, já que une dois itens de estilos bem diferentes: o calçado mais esportivo e a peça mais delicada do guarda-roupa. O resultado é uma produção estilosa e cheia de personalidade, por gerar uma espécie de quebra de expectativas.

Além disso, o tênis deixa o look com vestido ainda mais confortável — o que o torna perfeito para diversas ocasiões do dia a dia e até mesmo para sair à noite. Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, também dá para apostar sem medo nessa combinação.

Além de ser prática e se encaixar bem em diversas ocasiões, a dupla também é versátil porque funciona para pessoas de todos os gostos e estilos. E dá para montar looks desde os mais básicos e casuais até os mais arrumadinhos.

Por último, se aderir à ideia de usar vestido com tênis, você terá liberdade para construir combinações novas, diferentes e inusitadas com peças que nunca tinha imaginado em um mesmo look, e o seu guarda-roupa vai se multiplicar.

Quais são os melhores tipos de vestido para usar com tênis?

Se você ainda não tem muita intimidade com essa combinação e tem dúvidas sobre como fazê-la, confira 5 tipos de vestidos que funcionam perfeitamente com tênis e se inspire:

1. Vestido listrado

Listras são clássicas e o vestido com esse tipo de estampa é uma peça curinga no guarda-roupa feminino.

A combinação com tênis branco é ideal para um visual bem casual e relax — outras cores neutras, como preto ou marrom, também ficam ótimas com o vestido listrado. Se as listras forem em preto e branco, tênis em cores vivas funcionam muito bem e deixam o look muito estiloso.

Para adicionar um toque de elegância, uma opção interessante é colocar uma terceira peça — como uma jaqueta ou um blazer, por exemplo. Esse truque também alonga a silhueta e é ótimo para quem tem medo de usar listras. Amarrar uma camisa na cintura também ajuda a alongar o visual.

2. Vestido romântico

Se você gosta de usar vestidos com uma pegada mais romântica, que tal completar com um tênis para quebrar um pouco essa característica e deixar a produção mais moderna e descolada?

Se o vestido for mais florido, por exemplo, com uma saia solta e rodada, o tênis traz um equilíbrio interessante ao visual. Vestidos de renda também ganham mais personalidade com esse calçado.

Se a cor do tênis for a mesma do vestido ou de algum detalhe da estampa, o resultado é um visual mais delicado e feminino. Tênis em cores diferentes do vestido, metalizados ou com uma pegada mais rocker dão um ar ousado ao visual. Que tal combinar um vestido romântico com um tênis preto de cano alto?

3. Vestido despojado

Vestidos despojados — simples, confortáveis e soltinhos — combinam perfeitamente com o ar descontraído, a praticidade e o conforto do tênis. Essa é uma ótima ideia de look para o dia a dia e ocasiões mais descontraídas e informais.

Mas também é possível tornar a produção com vestido despojado e tênis mais arrumadinha — ideal para sair à noite, por exemplo. Para isso, uma alternativa é escolher um tênis mais elaborado e lançar mão de acessórios glamourosos. Composições monocromáticas ou com cores neutras também ajudam a deixar o look mais sofisticado.

4. Vestido midi

Vestidos em comprimento midi já são estilosos por si só. Se estiverem acompanhados por um bom par de tênis, a produção mostra ainda mais personalidade. Um look com vestido midi preto, justo e com fenda e tênis metalizado ou com glitter é uma opção bonita e confortável para sair à noite.

Se você tem medo de usar essa combinação e achatar demais a silhueta, um ótimo truque é apostar em decotes maiores ou usar colares bem chamativos. Marcar a cintura e optar por um look monocromático também ajuda a conquistar esse resultado.

5. Vestido longo

Para sair da monotonia da combinação de vestido longo com rasteirinha ou salto, por que não lançar mão de um bom par de tênis? Esse calçado vai funcionar quebrando a delicadeza e a seriedade do vestido longo e trazendo um ar mais despojado ao look.

Uma alternativa que funciona muito bem é usar um longo com estampa floral e tênis na cor de algum detalhe da estampa. Já o vestido longo preto fica elegante com um tênis da mesma cor, mas também funciona muito bem com um calçado em uma cor viva, como o vermelho.

Como comprar esses itens?

Algumas pessoas não dispensam a ida às lojas físicas para comprar roupas e calçados mas, dessa forma, a chance de fazer longas caminhadas e voltar para casa sem encontrar o que precisava é enorme. É por essas e outras que comprar pela internet tornou-se a alternativa mais eficaz, prática e segura.

O e-commerce permite que você analise todos os itens com calma, no conforto de casa e a qualquer horário do dia ou da noite. Além disso, pesquisando na internet, é mais fácil encontrar peças que atendam melhor às suas expectativas. Não dá para experimentá-las mas, se algo der errado, as trocas são realizadas sem maiores complicações.

Agora que você já conhece bons motivos para apostar nessa combinação — como a praticidade e o conforto — e descobriu quais os melhores tipos de vestido para usar com tênis, é só usar a criatividade para montar produções que se adequam ao seu estilo e sua personalidade.

A Urban Flowers é uma marca que produz vestidos, tênis e vários outros itens veganos de qualidade, apostando na moda sustentável e consciente. Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Este post tem um comentário

  1. Gente, tô amando as postagens!!! Parabéns mesmo!! 😉
    E para talvez deixar ainda mais legal, deixo a sugestão de ter mais fotos no texto! Sempre dá vontade de ver um exemplo…
    Beijo e sucesso!

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This