Conheça 5 dicas para adotar a moda estilo urbano agora!

Durante muito tempo a moda desfilada na passarela era que ditava o que as pessoas usariam, quais seriam as próximas tendências e apostas de estilo.

Depois que o rap se popularizou nos Estados Unidos, os jovens fãs dos MCs começaram a se inspirar nas roupas usadas por eles e assim a forma como as pessoas comuns se vestem começou a ganhar visibilidade.

Hoje a moda urbana, ou street style, é uma febre entre as pessoas, prezando o conforto e o bem-estar que os compromissos do dia a dia exigem.

Se você ficou interessado em saber um pouco mais sobre esse estilo urbano, continue com a leitura! 

1. Aposte no moletom

Já faz muito tempo que o moletom deixou de ser usado exclusivamente para dormir ou ficar em casa. É totalmente possível usar uma calça de moletom para sair sem parecer que você recém acordou.

Aliás, o moletom tem sido muito valorizado na moda street style, por ser uma peça confortável, versátil e urbana. O tecido ganhou uma modelagem mais slim, além de cores e estampas mais modernas.

2. Inclua o tênis nos seus looks

O tênis é outro exemplo que pode te deixar confortável e ser o seu melhor parceiro em diversas ocasiões. Pode ser um modelo mais esportivo ou as versões mais casuais, o que vai mudar é seu jeito de combinar.

O modelo totalmente branco é uma ótima escolha, por ser uma peça bem básica e atemporal, que cai bem em qualquer look que você for montar independente da ocasião e estação do ano. 

Se você preza pelo conforto e vai caminhar bastante, uma boa opção são os modelos mais esportivos, que podem ser combinados com jeans, moletom ou o com a peça que você acha melhor! 🙂

3. Abuse do jeans

O jeans dispensa apresentações, não é mesmo? A peça já é um clássico do nosso dia a dia. Confortável, o tecido ganhou versões moderníssima nas últimas estações, principalmente nas calças.

O modelo rasgado é um clássico do estilo urbano, assim como as peças oversized. Você também pode investir no desfiado das barras, bordados, patches e estampas. Existem muitos tutoriais de DIY na internet que ensinam como personalizar sua peça.

Se sua linha é mais clássica, o modelo flare é sensacional, assim como as cigarretes, que ficam estilosas com suas barras dobradas combinadas com tênis.

Mas você não precisa deixar o jeans só na calça! A camisa jeans também é um item muito adorado e super fácil de combinar por ser uma peça versátil e atemporal.

4. Crie seu próprio estilo

Nós acreditamos que a moda não tem regras, pois cada um de nós tem seu próprio estilo independente de tendências passageiras.                                                                            Por isso, não se intimide na hora de misturar cores, texturas e seu estilo próprio. Você não precisa combinar as peças de uma forma óbvia e nem manter o mesmo estilo apenas para se encaixar em alguma tendência passageira. 

Um exemplo disso é a calça de moletom. Se você seguir uma linha de estilo, o moletom só poderia ser combinado com mais moletom e tênis, não é mesmo? Mesmo assim, existem looks incríveis de calças de moletom combinadas com blusas de renda e salto alto, ou com uma cropped e uma bota. Incrível né? O segredo está em você adequar as peças ao seu estilo! 

5. Aposte no básico

Ainda está achando difícil criar um estilo urbano só para você? Então aposte em tudo que é básico, afinal, esse é o conceito da moda urbana: criar looks únicos e manter o conforto. A camiseta branca é uma boa aliada nessas horas. A jaqueta de couro sintético também é uma peça que cria looks estilosos por si só.

E agora? Ficou mais fácil apostar no estilo urbano? Lembrando que o segredo para criar looks únicos é apostar em itens que façam parte da sua personalidade, além de não ter medo de ousar, testar, misturar e lançar o que ninguém vestiu ainda.

E se você tem aquela dica infalível , compartilhe com nós deixando seu comentário!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This