Confira 10 marcas que vendem chocolate vegano

marcas de chocolate vegano

Oi, pessoal! É difícil encontrar quem dispense um bom chocolate, não é mesmo? No entanto, esse alimento normalmente tem entre seus ingredientes produtos de origem animal, em especial o leite.

Mas quem opta por seguir uma alimentação vegana não precisa se preocupar. Existem no mercado opções de marcas de chocolate vegano sem adição de nada que venha dos animais. Além disso, esse produtos geralmente levam menos açúcar e gordura e oferecem mais nutrientes, graças à concentração maior de cacau.

Conheça 10 marcas de chocolate vegano

Para ajudar, listamos neste post 10 marcas de chocolate vegano disponíveis no mercado brasileiro. Boa leitura e saboreie de forma consciente!

1. Choco Soy

Os chocolates da Choco Soy utilizam leite de soja e são adoçados com açúcar orgânico. A produção é feita em máquinas exclusivas, o que evita que eles entrem em contato com resíduos de glúten e leite. Por isso, além de vegano, ele é ideal para quem tem restrições a esses alimentos.

A marca é de responsabilidade da Olvebra, que oferece uma variedade de sabores e formatos, incluindo ovos de páscoa e barras de chocolate para cobertura.

2. Tri-gostoso

Os produtos da Tri-gostoso têm como base a alfarroba, uma espécie de vagem nativa da região do mediterrâneo que, ao ser transformada em pó, atua como um ótimo substituto do cacau. Embora seja mais doce que o cacau, a alfarroba contém menos gordura.

Tal característica permite que sejam produzidos chocolates sem adição de açúcares, caso dos produtos da Tri-gostoso, que também dispensam qualquer insumo de origem animal. Entre as opções oferecidas estão barras, bombons e ovos de páscoa.

3. ChocoVegan

O chocolate da ChocoVegan foi desenvolvido em 2007, e a marca elaborou o primeiro chocolate branco vegano do Brasil. Ele leva em sua composição ingredientes orgânicos e importados, o que faz dele um produto de alta qualidade.

Além do chocolate branco vegano, a marca já desenvolveu vários outros sabores, com opções simples e recheadas. Também foram criados alfajores, marzipãs, bombons, chocolates com flores comestíveis, chocolates diet e sobremesas geladas. Todos isentos de ingredientes provenientes de animais.

4. Genevy Chocolates

Criada em 2007, a Genevy oferece composições variadas de chocolates isentos de ingredientes de origem animal. Com chocolates que contêm entre 40 e 99% de cacau, a empresa desenvolve produtos adoçados com sucralose, stevia (um tipo de adoçante), açúcar demerara, mascavo ou de coco.

5. Ouro Moreno

Os chocolates da Ouro Moreno são veganos e 100% orgânicos, o que garante que a matéria-prima foi produzida de forma sustentável e sem o uso de agrotóxicos.

As barras tradicionais são compostas de 50% de cacau e estão disponíveis em 5 tipos: tradicional, com menta, com uvas-passas, com castanhas de caju e com bananas-passas. Há também opções de ovos de páscoa e chocolates para uso culinário.

6. Tnuva

Os chocolates da marca Tnuva, além de serem sem lactose e oferecerem um leque de sabores, têm o selo internacional Kosher, ou seja, são alimentos permitidos de acordo com as leis alimentares judaicas. Os chocolates estão disponíveis em formato de barras, tabletes, bombons e ovos de Páscoa.

No mercado há 30 anos, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil na fabricação exclusiva de chocolates veganos. Não só oferecerem produtos de qualidade para os veganos, como também pensam em uma rotina mais saudável para pessoas alérgicas ao leite.

Os chocolates podem ser encontrados em oito estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Santa Catarina e Pará.

7. Chokolah

Apesar de ainda não ser uma marca vegana, a empresa tem um cardápio variado com opções sem lactose. A Chokolah produz o próprio chocolate no Brasil com amêndoas 100% orgânicas, sem a utilização de insumos agroquímicos, como pesticidas ou fertilizantes.

Você pode encontrar apenas dois produtos veganos. O CHoKolaH com Soja, que contém 40% de cacau e 0% de lactose, chamando a atenção por ser cremoso, leve e com um aroma delicioso graças à junção da soja, e o CHoKolaH com Menta, fabricado também com 40% de sólidos de cacau e sem a presença de lactose.

A Chokola fica em São Paulo, mas pedidos também podem ser feitos pelo site.

8. Zotter

A Zotter é austríaca e muito bem-conceituada devido à qualidade e os sabores exóticos dos seus produtos, como: framboesa com soja, pimentão fino e até arroz de chocolate de nozes. Não é 100% vegana, mas não faltam opções deliciosas e sem ingredientes de origem animal para apreciar.

A marca faz questão de acompanhar cada detalhe da produção, desde o cultivo do grão até a entrega final do produto ao cliente. A Zotter, além de ter uma cultura de sustentabilidade muito forte, também é referência por suas embalagens divertidas com ilustrações bem específicas, feitas somente por um único designer.

Os produtos da Zotter podem ser comprados diretamente pelo site.

9. Monama

Já a empresa Monama é 100% vegana e, além de prezar por produtos sem a adição de leite e outros ingredientes, a marca também opta por chocolates com açúcares e adoçantes naturais e saudáveis.

Os produtos de destaque são o Chocolate Orgânico Puro e a Barra de Chocolate com Recheio de Cacau Nibs e Flor de Sal. Além desses, os ovos de páscoa também não ficam de fora, na temporada da data comemorativa dois produtos têm muita procura: o Ovo de Páscoa com Cacau Nibs, Flocos de Arroz e Sal do Himalaia e o Ovo de Castanha de Caju, Baru, Blueberry, Cranberry e Bombons.

Os chocolates podem ser encontrados em determinados estados do Brasil listados no site.

10. Java Chocolates

Mais uma marca brasileira e 100% vegana! A Java Chocolates é conhecida por ter uma textura aveludada e com base orgânica, de origem amazônica. No site é possível encontrar 21 opções de chocolates em tabletes, bombons e outros formatos. Os principais produtos da marca são a barra de chocolate com açúcar de coco 75% cacau e a 100% cacau BRUT.

A empresa mineira não abre mão de produzir novos sabores: sal do Himalaia, damasco com amêndoas, coco queimado com pimenta vermelha e café do Sul de Minas são algumas das variedades. Segundo o site da empresa, os tabletes de chocolate têm 25 gramas, porção calculada com base em orientações nutricionais. Os chocolates podem ser comprados em Minas Gerais e pelo site da empresa.

Descubra como fazer seu próprio chocolate

Se você quer ir além das nossas sugestões de marcas, você pode fazer o seu próprio chocolate. É bem simples e pode ser feito usando apenas três ingredientes: cacau em pó, óleo de coco e açúcar.

Misture todos os ingredientes até resultar em uma massa homogênea e mais densa. A dica é colocar em uma forma pequena, como de gelo ou de bombons (preferencialmente de silicone). Depois é só levar no freezer e deixar por alguns minutos até endurecer. Pronto! Viu como é fácil?

Além das marcas citadas, vale ficar de olho também nos chocolates com grande concentração de cacau, uma vez que eles costumam dispensar o uso de leite. Contudo, nesses casos é importante analisar o rótulo para verificar a possível presença de manteiga, mel, albumina de ovo ou resíduos de outros ingredientes.

Unindo as dicas deste post a uma pesquisa criteriosa, não vai ser difícil encontrar marcas de chocolate vegano que conquistem seu paladar sem abrir mão do estilo de vida.

Quer que seus amigos vejam essas dicas? Então compartilhe o texto nas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This