Moda vegana da Urban Flowers: Conheça os materiais utilizados

Materiais utilizados na moda vegana da Urban Flowers sapatos veganos (1)

Quando se fala de sapatos na moda vegana, muitos pensam que a única diferença é não utilizar couro. Entretanto, a moda vegana de verdade e que Urban Flowers pratica vai muito além da substituição do couro. A produção de cada produto recebe uma atenção especial para certificar que em nenhum dos processos houve exploração ou crueldade animal, assim como um cuidado com a produção sustentável e com a responsabilidade social.

Além de substituir o couro de animal por um tecido sustentável, couro sintético ou tecido sintético de reaproveitamento do descarte de grandes indústrias, a moda vegana e consciente deve estar atenta a todo processo de produção e ter o cuidado para analisar se as matérias primas derivam de algum tipo de sofrimento animal. Dessa forma, é possível oferecer uma moda responsável com produtos sustentáveis, que, além de não terem origem animal, também se preocupam com o meio ambiente, assim como seu impacto e responsabilidade social.

Processo de revisão do nosso Sapato Tratorado Terra Café

Listamos alguns materiais que você encontra nos produtos da Urban Flowers, que é a primeira fábrica de sapatos veganos do Sul do Brasil.

  • Borracha reciclada, excedente da indústria calçadista.
  • Tecido recuperado/garimpado de descarte de grandes indústrias.
  • Tecido de garrafa pet e aparas de algodão reciclados.
  • Palmilha feita da resina de cana de açúcar. Ela recebe ainda um tratamento antimicrobiano e com óleos anti-inflamatórios que ajudam no odor. Os óleos essenciais utilizados são o de bétula doce e melaleuca.
  • EVA Green feito de resina de cana de açúcar.

Relatórios e certificado de compensação

 Além de cuidar de cada detalhe dos itens que compõem os seus produtos, a Urban Flowers faz a compensação ambiental das embalagens através do selo ‘’EuReciclo’’ e o certificado PETA (Pessoas para o Tratamento Ético de Animais). 

Ainda são poucas matérias-primas sustentáveis viáveis financeiramente encontradas no Brasil. Como lutamos por uma moda vegana, sustentável e acessível, sempre mantemos uma pesquisa ativa por novas tecnologias que possibilitem que continuemos no mercado em busca de mais alternativas sustentáveis e acessíveis para todos. Acreditamos que sustentabilidade está diretamente ligada com a acessibilidade. Por isso, sabemos que temos um caminho longo de transformações que nos espera, mas estamos prontos para seguir em busca dos nossos sonhos.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Comente aqui embaixo para batermos um papo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This