Moda outono inverno: o que apostar nas estações frias?

Dentre todas as formas com as quais podemos expressar quem somos, a moda certamente é uma das mais dinâmicas e poderosas: onde quer que você vá, mesmo sem dizer uma palavra, você se expressa por meio do seu estilo, das suas bandas favoritas, dos seus referenciais de cultura etc. E, embora seja muito dinâmica, mudando de uma estação para outra, podemos sempre apontar algumas peças e tendências de moda imutáveis.

Para que você se sinta mais segura em relação às suas escolhas para as estações mais frias do ano, nós preparamos um guia com super dicas atemporais!

1. Xadrez e tweed

Clássicos eternos, xadrez e tweed combinam muito bem com composições de inverno, como maxi casacos, por exemplo. Seja em cores mais vibrantes ou no tradicional preto e branco, o xadrez sempre será o queridinho da galera.

Combine um casaco xadrez com uma produção casual e básica e você estará pronta para encarar a rotina de trabalho ou o happy hour com os colegas. Se a produção é para a noite, casacos e blazers com uma calça ou saia são uma ótima escolha. 

2. Alfaiataria

Calças e blazers são itens atemporais e essenciais em qualquer guarda-roupa bem pensado. Uma das possibilidades de usar alfaiataria sem perder seu estilo pessoal é escolher o tipo de modelagem que mais combina com você, sejam elas mais amplas, bem ao estilo “casaco do papai”, que traduzem uma pegada mais vintage, ou as modelagens que se ajustam mais ao corpo. Você é quem decide! 🙂

3. Estampas florais

Isso mesmo, floral. O primeiro instinto da maioria das pessoas é deixar as estampas florais para a primavera e o verão, mas elas podem compor um maravilhoso contraponto com as cores escuras mais usadas nas estações frias.

Além disso, dependendo de onde você está, o outono pode não ser tão frio, apenas mais fresco, e você pode ficar confortável com tecidos menos pesados.

Uma boa ideia é combinar uma peça floral, como uma saia, blusa ou vestido, com uma jaqueta ou blazer mais robustos.

4. Moda vegana

As pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes acerca do impacto ambiental de suas escolhas e mais empáticas com animais de todas as espécies. 

Roupas, calçados e acessórios produzidos de forma artesanal, sem uso de lã, seda, couro ou qualquer outro material de origem animal têm conquistado seu espaço no mercado da moda, inclusive no Brasil, aliando mentalidade consciente e estilo.

Para facilitar a vida de quem é vegano há muito ou pouco tempo, cada vez mais lojas especializadas oferecem seus produtos online, com todo o conforto e a praticidade da vida moderna. Nelas você pode conferir detalhes das peças que mais lhe atraíram e orientações sobre escolha de tamanhos e trocas de peças compradas pela internet.

Se você quer receber mais conteúdo exclusivo e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda, siga nosso Facebook, Instagram e Twitter.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This