6 canais de receitas veganas simples para testar em casa!

receitas veganas simples

Além da escolha de alimentos de boa qualidade, qualquer dieta, inclusive aquelas que seguem os preceitos do veganismo, depende de uma boa variação no cardápio. A falta de criatividade e a repetição dos mesmos pratos podem desestimular os seus hábitos.

Mas não precisa ser assim: com a ajuda dos canais do YouTube listados abaixo, você pode pegar ideias e inspirações para incrementar seu cardápio e fazer receitas veganas simples sem cair na mesmice. Bom apetite!

1. Presunto Vegetariano

Com mais de 400 mil inscritos, o Presunto Vegetariano é um dos maiores canais em língua portuguesa dedicados ao vegetarianismo e ao veganismo no YouTube.

As publicações do canal trazem receitas simples, tanto de doces quanto salgados, que procuram ser nutritivas, rápidas e gostosas. Elas vão desde pratos para o dia a dia, como esse macarrão com pesto de abacate, até aquelas para datas especiais, como beijinho de milho para festas juninas.

2. Panelaço

O responsável pelo Panelaço é um velho conhecido dos fãs de música e de televisão. Ex-apresentador da MTV e integrante de uma banda de hardcore, João Gordo adotou o veganismo como estilo de vida e resolveu compartilhar no seu canal receitas isentas de produtos de origem animal.

O grande diferencial do canal são as companhias: a cada programa, João convida alguém para compartilhar o prato, enquanto conversam sobre os mais diversos assuntos em uma mistura de programa de culinária com programa de entrevistas.

3. Divegana

Para quem quer conhecer novas receitas com uma pitada de humor, a dica é o Divegana. Além disso, o grande destaque desse canal são as receitas mais simples e acessíveis, que desmistificam a ideia de que o estilo de vida vegano é complicado. Outro destaque são os pratos típicos da culinária baiana, em versões isentas de ingredientes de origem animal, como a moqueca, o vatapá e o bolo de aipim.

4. Veganagem

A proposta por trás do Veganagem é mostrar como três pessoas com hábitos diferentes reagem a diversos pratos veganos e vegetarianos.

Em todo vídeo, o trio de apresentadores, composto por um vegano, um vegetariano e um carnívoro, vão para a cozinha e preparam um prato isento de itens de origem animal. Ao final, eles compartilham suas percepções sobre o que foi preparado de acordo com seus paladares.

5. VegTube

VegTube é outro canal ideal para quem quer receitas para o dia a dia ou está começando a seguir um estilo de vida vegano. Com receitas que utilizam ingredientes de fácil acesso em sua maioria, o canal ajuda a montar um cardápio completo e sem monotonia. 

6. Viverdequê

O Viverdequê traz recomendações de receitas vegetarianas e veganas acompanhadas de dicas gerais muito importantes sobre nutrição vegana, desmentindo alguns pontos, como o fato de não ser necessário ingerir carne para manter uma dieta saudável. 

Outra forma de variar o cardápio e não cair na mesmice é seguindo o calendário. Todo mês, diversos tipos de frutas e vegetais entram na época em que sua produção é privilegiada, o que faz com que o preço caia e a qualidade aumente. Isso muda para cada região do país, mas, em março, os destaques são o abacate, o abacaxi, a ameixa, a berinjela, a beterraba, o pepino, entre outros.

Combinar as dicas dos canais indicados com os melhores alimentos de cada estação certamente vai ajudar a encontrar diversas receitas veganas simples para rechear seu cardápio.

Gostou deste post? Quer mais dicas sobre o estilo de vida vegana? Curta a página da Urban Flowers no Facebook.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This