Sandálias Birken: um clássico dos guarda-roupas minimalistas

Você já deve ter percebido, pelas temperaturas mais altas, que o verão está vindo cada vez mais forte no hemisfério Sul. Com o calor, a gente acaba dando preferência para roupas e calçados leves e confortáveis, como usar birken sem abrir mão da combinação funcionalidade e estilo.

A birken já foi considerada um verdadeiro patinho feio, mas nos últimos anos tornou-se presença constante nos armários minimalistas. As sandálias estilo birken unem conforto e praticidade e, por serem bastante básicas e versáteis, podem ser usadas com vários estilos.

Quer saber mais sobre essas sandálias e ver dicas de como combinar as birkens com o seu guarda-roupa no verão? Então, continue lendo este post e aprenda agora!

Conheça a história das birkens

Os primeiros modelos de sandálias birken surgiram na Alemanha, nos anos 1960, e rapidamente ganharam terreno nos EUA entre atletas e seguidores do movimento hippie. No entanto, ao longo do tempo, sua popularidade sofreu com altos e baixos, chegando a serem consideradas feias e até deselegantes, por conta do visual mais despojado e até um pouco “bruto”. 

Isso tudo mudou no início dos anos 2010, quando a popularidade das birkens voltou a crescer e elas se tornaram sinônimo absoluto de conforto minimalista. As sandálias ganharam espaço em guarda-roupas dos mais diferentes estilos e confirmaram seu status de calçado versátil, que pode acompanhar desde looks mais básicos até produções mais incrementadas.

Aprenda como usar birken no verão

Agora que já te contamos um pouco da história das birkens e falamos das qualidades desse tipo de calçado, vamos mostrar como você pode combinar essas sandálias com outras peças, para compor looks modernos, leves e frescos, perfeitos para o nosso verão. 

As birkens têm uma modelagem larga e solado anatômico, o que as torna ideais para quem precisa de conforto ao realizar atividades do dia a dia, pois elas aliviam a pressão do caminhar nos pés e evitam o surgimento de bolhas e calos. Além disso, seu design simples faz um ótimo contraponto a looks mais elaborados, dando um ar mais casual a qualquer produção.

Veja como combinar as birkens com algumas peças-chave do verão!

1. Birkens + vestidos

As birkens casam com praticamente qualquer modelo de vestido, mas poucas combinações são tão ousadas (e ao mesmo tempo tão clássicas) quanto usar vestidos leves, em estampas florais, e um par de sandálias birkens. Aposte em modelagens soltinhas e tecidos adequados para dias quentes, como algodão e linho, e birkens com tiras cruzadas.

2. Birkens + saias

Quem disse que as birkens não combinam com saia? Elas ficam bem tanto com modelos mais curtos quanto com saias midi e as mais longas e amplas. Saias de modelagem mais estruturada também ficam ótimas pareadas com as birkens, e os modelos midi ficam incríveis combinados com jaquetas ou coletes jeans.

3. Birkens + shorts

Shorts são as peças básicas do verão por excelência. Usá-los com sandálias já é um clássico, mas eles ganham um toque mais esportivo e minimalista com birkens de solado preto. Já a birken branca combinada com shorts jeans ou florais e camisetas soltinhas cria um belo look praiano.

4. Birkens + calças

A praia e a piscina podem até chamar mais a atenção, mas a gente também tem que trabalhar nessa época do ano. No entanto, nem por isso é preciso abandonar o despojamento e o conforto nessas horas. Combine uma calça pantacourt com um top cropped ou uma camiseta fresca e amarrada na cintura e uma birken de tiras cruzadas para um look mais sofisticado, ou com a birken de tira dupla para um visual um pouco mais relaxado.

Depois dessas dicas, ficou mais fácil saber como usar birken e incorporá-la ao seu guarda-roupa de verão. Pode apostar: depois que você começar a usá-las, não vai mais querer deixá-las de fora dos seus looks nessa época do ano.

Além de ensinar como usar birken, a Urban Flowers tem essas sandálias em vários modelos e cores para criar looks ainda mais fresquinhos. Confira em nosso site qual opção combina mais com o seu estilo!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This