Sapato feminino de salto grosso: como montar looks?

Você já teve aquela vontade enorme de usar um salto alto para um passeio com os amigos, mas desistiu porque achou que seria desconfortável? “Quem nunca”, certo? Mas saiba que existe um modelo que junta tudo o que há de melhor em um único calçado e que pode acompanhar você em várias ocasiões: o sapato feminino de salto grosso.

Os sapatos de salto grosso — também conhecidos como salto bloco — unem a beleza do salto com o conforto dos modelos tipo plataforma. São clássicos e dão um aspecto mais sofisticado a qualquer visual. Por isso, eles podem ser usados em vários ambientes e ocasiões, como no escritório, na faculdade, na balada e até em casamentos, sem medo de errar.

Se você quer saber por que o sapato de salto grosso é um curinga, continue lendo este post e veja dicas de como montar looks arrasadores!

Por que vale a pena investir nos sapatos de salto grosso?

Os sapatos de salto bloco não são verdadeiros curingas só na hora de usar. Há uma variedade de modelos, de scarpins a sandálias, passando pelas botas. Assim como nos sapatos de salto fino, há saltos grossos de várias alturas, dos mais curtinhos até os saltões de mais de 10 centímetros.

Existem sapatos de salto bloco para todos os gostos, mas há ainda outros motivos pelos quais eles são perfeitos para quem está montando um guarda-roupa atemporal e versátil.

Podem ser usados em todas as estações

O sapato feminino de salto grosso é o tipo de calçado que pode ser usado ao longo do ano todo. Nas épocas mais frias, as botas chelsea de salto bloco podem compor looks com calça jeans ou dar uma quebrada no combo vestido + meia-calça grossa.

Já nos dias mais quentes, as sandálias de salto bloco são o complemento perfeito para shorts, vestidos curtos e até bermudas de alfaiataria, porque são confortáveis e perfeitas para quem passará muito tempo caminhando ao ar livre.

Combinam com diferentes estilos

Você já leu aqui no blog que um estilo atemporal e sustentável pede um guarda-roupa que combine peças clássicas com itens básicos e versáteis, como camisa branca e calça jeans, entre outros. São peças que permitem compor uma variedade enorme de looks, dos mais minimalistas aos mais sofisticados. 

Algumas ocasiões, como entrevistas de emprego ou festas formais, pedem uma composição mais sóbria. No entanto, você não precisa optar por peças sem graça ou deixar de incluir acessórios que dão mais personalidade às roupas.

Já os looks mais básicos são perfeitos para quando você quer usar algo que seja, ao mesmo tempo, confortável e funcional, para ter liberdade na hora de encarar as atividades do dia a dia, como trabalhar e fazer compras. 

Tanto os looks sérios quanto os básicos não precisam ser “caretas”. Você também já leu por aqui sobre como os acessórios trazem vida a peças básicas do guarda-roupa. É aí que entram os sapatos de salto grosso!

Como montar looks com o sapato feminino de salto grosso?

Mesmo se você não for muito fã de sapatos de salto, vale a pena sair da zona de conforto e transformar seu visual com um salto grosso. Por isso, mostraremos como montar looks que farão você se apaixonar de vez por esse tipo de calçado.

Coloque mais vida no look básico

Um jeito ótimo de incrementar um visual mais minimalista — tipo a combinação clássica jeans + camiseta — é escolher um sapato de salto bloco, porque eles são simples o suficiente para combinar com peças básicas, mas modernos o suficiente para dar um toque a mais de personalidade ao seu visual. 

Combinações que amamos:

  • sandália de salto bloco curto com bermuda de alfaiataria e camiseta;

  • bota chelsea de salto grosso alto com saia evasê e camisa de botão;

  • sandália de salto bloco alto com jeans e camisa de botão branca.

Invista em um look profissional

Tem quem ache que os saltos grossos são muito casuais, e eles nem sempre são lembrados na hora de montar composições mais sóbrias. No entanto, é possível criar um look profissional com um salto bloco sem sacrificar a formalidade que certos ambientes pedem, pois existem modelos que podem ser usados tanto de maneira mais despojada quanto em conjunto com peças mais sérias.

Combinações que amamos:

  • sandália de salto grosso baixo com calça de alfaiataria e camisa de botão;

  • bota chelsea de salto grosso baixo com saia midi, camiseta e blazer;

  • sandália de salto bloco alto com calça pantacourt e camisa de botão.

Acrescente um elemento surpresa

Naqueles dias de calor intenso, poucas coisas são melhores do que usar uma roupa leve, soltinha e um sapato bem confortável nos pés. Um salto grosso combina muito bem com esse look sem que você precise abrir mão do conforto, e é uma opção para quem quer dar um descanso às sandálias rasteirinhas.  

Combinações que amamos:

  • sandália de salto bloco baixo com shorts jeans e kimono curto sobre top cropped;

  • tamanco de salto grosso baixo com saia midi e camiseta estampada;

  • sandália de salto bloco alto com pantacourt e top de alça fina.

Combine sofisticação e conforto

Recebeu um convite para um casamento e já está suando frio pensando no salto que usará? Não se desespere, porque o salto bloco preenche duas lacunas: é clássico e é confortável, mesmo quando for alto.

Opções não faltam: pode ser um scarpin bem clássico ou uma sandália de tiras em cores metalizadas. O importante é que você não compre o sapato apenas para usar na ocasião e depois deixe-o esquecido no armário. Faça a escolha com consciência e opte por um sapato que combine com o seu estilo.

Combinações que amamos:

  • scarpin de salto bloco alto com vestido tubinho;

  • sandália de tiras de salto grosso alto com vestido longo;

  • sandália de tiras de salto grosso alto com vestido envelope midi.

Dê um up no jeans

É raro encontrar quem não tenha uma calça jeans no guarda-roupa. A peça — que nasceu superprática, funcional e acabou ganhando espaço até em ambientes profissionais — virou sinônimo de despojamento e conforto. 

É fácil cair na armadilha de relegar o jeans aos looks mais básicos, mas, com os sapatos certos, ele pode ir da praticidade à sofisticação em um estalar de dedos.

Combinações que amamos:

  • bota chelsea de salto grosso baixo com jeans reto claro e camiseta estampada;

  • sandália de salto bloco alto com jeans skinny escuro e kimono longo sobre top cropped;

  • sandália de salto grosso baixo com boyfriend jeans claro e camiseta branca.

Depois de conhecer todas essas combinações, não tem como errar com um sapato feminino de salto grosso. É um modelo de calçado que vai bem com todos os estilos e pode ser usado em qualquer ocasião, o que o torna uma excelente adição a um guarda-roupa atemporal.

Agora que você já sabe o quão versátil pode ser o salto bloco, que tal escolher o modelo que mais combina com você? A Urban Flowers tem várias opções, de sandálias a botas, que podem trazer ainda mais personalidade ao seu estilo pessoal.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This