Selecionamos os melhores livros de receitas veganas

melhores livros de receitas veganas

Olá, pessoal! É normal que surjam muitas dúvidas entre quem está começando uma dieta vegana na hora de montar um cardápio, seja para o dia a dia ou para refeições mais elaboradas. E essa é uma questão mesmo para quem é vegano há mais tempo, já que, às vezes, a criatividade não ajuda, não é mesmo?

Para facilitar, preparamos este post listando os melhores livros de receitas veganas. Curioso? Então boa leitura e bom apetite!

Vegano? Por que não? (Kristy Turner)

O livro de Kristy Turner, que mantém o blog Keep’in it Kind, é uma mistura de livro de receitas com o relato das experiências da autora com o veganismo. Antes funcionária numa indústria de laticínios, Kristy foi passando por diversos estágios até se tornar vegana. 

Cada capítulo do livro começa com uma pergunta ou uma afirmação feita normalmente por pessoas não veganas, como “não posso viver sem queijo” ou “penso em salada, começo a bocejar”. A partir disso, Kristy inclui comentários bem-humorados sobre o tema e as receitas, que são ao todo 125.

O livro, além de ser divertido, ajuda até quem não é vegano, mas quer ao menos diminuir seu consumo de derivados de origem animal.

Cozinha vegana para o dia a dia (Gabriela Oliveira)

O livro da jornalista portuguesa Gabriela Oliveira é um guia que prova como é possível se alimentar bem seguindo os princípios do veganismo em qualquer uma das refeições do dia ou em ocasiões que demandem algum prato especial.

Ao todo, são mais de 100 receitas para todas as situações, desde um jantar para aqueles dias em que queremos comer algo reconfortante e descansar até petiscos, como bolinhos e empadas, para uma reunião com os amigos no fim de semana. Além disso, o livro indica todos os componentes nutricionais dos pratos, importante para manter uma alimentação balanceada.

50 marmitas veganas (Kátia Cardoso)

Você é daqueles que prepara a sua boa e velha marmita para almoçar fora de casa? Então esse é o seu livro! Nele, a autora Kátia Cardoso dá dicas valiosas de como preparar refeições e lanches para comer no trabalho ou na faculdade, a qualquer hora.

Junto com as receitas, Kátia também mostra como fazer o acondicionamento correto dos alimentos em freezers e geladeiras, o que ajuda quem costuma cozinhar para a semana toda, por exemplo. 

Veggie burgers para todo mundo (Lukas Volger)

Se você não abre mão de um hambúrguer, vai ficar com água na boca com o livro escrito por Lucas Volger. São 30 receitas de hambúrgueres feitos com grãos, leguminosas e vegetais. 

O autor, que trabalhou por muito tempo em restaurantes de Nova York nas mais diversas funções, também passa dicas de como fazer pães (com e sem glúten), além de acompanhamentos, como batatas e molhos, sempre evitando produtos de origem animal e industrializados.

50 doces veganos (Kátia Cardoso)

Nada melhor do que um doce depois do almoço ou quando bate aquela vontade, certo? Nesse outro livro de Kátia Cardoso, são apresentadas diversas receitas de doces tradicionais com preparo completamente vegano.

São bolos, biscoitos, pavês, entre outras receitas para diversos momentos, sem nenhum produto de origem animal. Complementando as receitas, o livro traz informações nutricionais, tabela de conversão de medidas e versões vegetais de alimentos como o leite.

Viu só? Esses livros de receitas veganas são a prova de que é possível ter um cardápio vegano variado e saboroso do café da manhã ao jantar!

Ainda tem dúvida sobre os diversos tipos de dietas vegetarianas? Confira este outro post aqui do blog e entenda de uma vez por todas as diferenças entre elas!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This