Tipos de bolsas: quais são os clássicos atemporais?

Tipos de bolsas quais sao os classicos atemporais

Em meio a tantos tipos de bolsas diferentes, como escolher uma delas para chamar de sua? Aquela bolsa perfeita, que não apenas atende a todas as suas necessidades, mas também é linda e estilosa?

A escolha dos itens clássicos é sempre certeira, e isso vale para as bolsas também. Os modelos atemporais garantem um visual estiloso e a versatilidade que esse acessório precisa ter para tornar a nossa vida mais prática.

Neste post, você vai conhecer os critérios para escolher sua bolsa da melhor maneira possível e descobrir alguns dos modelos considerados clássicos. Vamos lá?

Como escolher a bolsa ideal?

Não é tão fácil escolher a bolsa ideal, não é mesmo? Afinal, existem muitas opções de modelos, materiais, cores, estampas e outros detalhes. Além disso, para ser ideal, a bolsa precisa atender a alguns critérios. Quer saber quais?

Vai bem com tudo

Primeiro, é interessante ter uma bolsa versátil, ou seja, que combina com as roupas que você usa com mais frequência e que pode ir tranquilamente à maioria dos lugares que você vai. Assim, seu dia a dia se torna mais prático, já que você não precisa gastar tempo pensando qual bolsa se encaixa melhor no look e na ocasião.

Nesse sentido, bolsas de cores neutras e sóbrias (preto, marrom, caramelo e vinho, por exemplo) e sem muitos detalhes e aplicações são as mais versáteis. Mas é claro que os modelos com cores e estampas também têm o seu lugar, já que eles podem adicionar uma informação de estilo aos seus looks — especialmente se a maioria das suas roupas for neutra.

Combina com seu estilo

E, por falar em estilo, esse é o segundo critério para a escolha da bolsa ideal. Ela será sua companheira em muitos momentos, então, é melhor eleger um modelo que tenha tudo a ver com a sua personalidade! Bolsas estruturadas, por exemplo, são formais, enquanto as mochilas são mais despojadas.

Tem o tamanho perfeito

Por último, o tamanho da bolsa é um fator superimportante. Quando você sai de casa, costuma levar a casa inteira ou só alguns itens essenciais? Tente encontrar um modelo adequado às suas necessidades, para não se arrepender depois!

Quais são os tipos de bolsas clássicos?

Sempre existem aqueles itens clássicos, também chamados de atemporais, que transcendem o conceito de moda passageira e funcionam bem em todas as épocas e estilos, não é mesmo? Isso vale para as roupas, acessórios, calçados — e com as bolsas não seria diferente.

Já falamos sobre os critérios para escolher a bolsa ideal, e certamente aqui os modelos clássicos se encaixam super bem, já que eles são os grandes curingas no armário de qualquer pessoa. Quer conhecer alguns deles? Confira!

Mochila

mochila é a opção perfeita para quem gosta de levar muitos objetos e não deixa o conforto de lado. Ela também é bastante prática, já que geralmente conta com vários bolsos e compartimentos para colocar tudo de forma organizada. Se você costuma carregar seu notebook, por exemplo, alguns modelos têm um espaço especial para isso.

A mochila completa o look de maneira despojada e moderna para ir ao trabalho, à faculdade e às suas andanças pela cidade.

Pasta executiva

pasta executiva é um modelo retangular, estruturado, com alças de mão: um clássico que valoriza muito o visual. Por ser estruturada, dá para ir ao trabalho e a qualquer outro lugar levando uma quantidade razoável de objetos. Algumas têm, inclusive, um espaço para notebook.

Ah! Existem versões com alças removíveis para usar no ombro ou como bolsa transversal, deixando-a mais despojada e fácil de carregar.

Bolsa carteiro

A bolsa carteiro também tem um formato retangular, mas não é estruturada e conta com uma alça longa e larga que pode ser usada de lado ou transversalmente. Os modelos geralmente são grandes e suportam muito peso.

Essa bolsa é ótima para usar no dia a dia, já que combina com tudo e é muito prática. Além disso, seu ar vintage e casual garante um look bem estiloso!

Bolsa baú

Esse modelo de bolsa é estruturado, quadradinho e tem (obviamente) o design parecido com o de um baú. Tornou-se um clássico pelas mãos de Audrey Hepburn, a Bonequinha de Luxo, que é um dos grandes ícone de estilo.

Com tamanhos que variam entre médio e grande, e alças de mão, além de uma mais comprida para usar nos ombros, essa bolsa é elegante e muito charmosa.

Bolsa cantil

O cantil é aquele famoso recipiente pequeno utilizado para carregar líquidos em longas caminhadas. A bolsa inspirada nesse objeto também é pequena, redonda e tem uma alça longa para ser usada nos ombros.

Esse modelo é perfeito para quando você quer sair de casa com poucos itens. Acabou o dilema da escolha da bolsa para shows e festas!

Clutch

A clutch é uma “bolsa carteira”, pequena e estruturada. É mais comumente utilizada nas mãos, mas alguns modelos contam com alças removíveis e podem ser usados de lado ou transversalmente.

Esse modelo de bolsa surgiu nos anos 20 e é usado até hoje, principalmente em looks sofisticados de festa. Mas, dependendo do material, é possível usá-la no dia a dia e em eventos casuais, quando você precisa carregar apenas itens básicos.

Bolsa transversal média

A bolsa transversal (ou a tiracolo) de tamanho médio é prática e versátil. Ideal para aqueles dias em que você precisa carregar um pouco mais que o essencial e ficar com as mãos livres.

Os modelos variam bastante, então é fácil encontrar aquele que se adéqua ao seu estilo e aos lugares que você costuma frequentar.

Agora que você já sabe como escolher o modelo ideal e quais são os tipos de bolsas clássicos, já decidiu qual deles será o seu melhor companheiro no dia a dia? Se a resposta for sim, tenha atenção a um detalhe superimportante: ao adquirir a sua bolsa, lembre-se de optar por itens com material e acabamento de qualidade, livres de exploração animal.

A Urban Flowers é uma marca que oferece esse tipo de produto. Entre em contato com a gente e descubra quem nós somos!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fechar Menu
Share This